GALPÃO CULTURAL

 Reunião de amigos

 

O Galpão Cultural surgiu, há aproximadamente 20 anos, a partir de uma estrutura formada por duas paredes de casas vizinhas e um muro alto, onde os donos perceberam ser possível a construção de um galpão. Começaram a fazer reuniões entre amigos no lugar, para beber, tocar e escutar música. Foi quando constataram o potencial para se tornar um espaço cultural, voltado para as artes, onde as pessoas pudessem se reunir, já que ainda não existia esse tipo de local em Araranguá.

 

Novas propostas

 

Com o tempo, o espaço foi se transformando, se adequando as novas necessidades e aos novos projetos. Hoje as suas atividades são mais na linha holística, com muitas terapias de autocura, trabalhando muito com a expansão da consciência e do conhecimento. Por não ser um espaço religioso e sim cultural, desenvolvem muitas coisas dentro de várias filosofias, como xamanismo, budismo, ioga e meditação, voltados sempre para trabalhar a parte espiritual, o autoconhecimento e a autorrealização.

Entre seus trabalhos mais atuais podemos citar o projeto de arte e terapia Poder Criativo, do terapeuta Marcos de Castilhos, que ocorre no período entre setembro e novembro de 2019 e formação da Escola da Consciência com terapias para casais, para homens e terapias transpessoais de auto escuta, com o casal Guilherme e Aline que são parceiros do espaço há 4 anos.

 

Construção coletiva

 

O Galpão Cultural, tem uma coletividade muito grande, com muitos parceiros de diferentes partes do Brasil e do mundo, que agregaram muito ao espaço. E a sua principal filosofia é a de portas abertas para parcerias do bem.

 

Endereço:

R. Turvo, 339-359 – Urussanguinha, Araranguá – SC, 88900-000