ATÊLIE – CALLE 7

Mudanças no uso do espaço

 

O Ateliê foi criado por causa da falta de um lugar para se trabalhar com música e arte na região, que não fosse tão caro quanto alugar um estúdio. Depois do encerramento de um projeto em parceria com o Instituto Federal (IFSC) de Araranguá, Alex, o proprietário do Calle 7, ficou com cerca de 200 livros para guardar junto com seus equipamentos de música e de arte. Devido à falta despaço, resolveu usar uma sala comercial que pertencia a sua família e estava parada, para guardar suas coisas. Aos poucos o lugar foi se transformando, com a ajuda dos amigos. O local que ia ser apenas um depósito, virou um ambiente de convivência e de inspiração, onde se reuniam para ensaiar com a banda, tocar e fazer suas obras de arte.

 

Novos frequentadores

 

Muitas pessoas começaram a se interessar e a frequentar o local, que foi crescendo até se tornar a principal fonte de renda do dono e de alguns amigos que trabalhavam com ele. O dono e algumas bandas da região já gravaram clipes no espaço. Como possuem muitos colaboradores, já realizaram apresentações de sarau, de pocket shows, festivais de bandas, sarau cultural de poesia, exposições de quadros, desenhos e fotografias, workshops, oficinas de artesanato, ensaios fotográficos, além de participarem de projetos em outros locais da cidade.

 

Parcerias para projetos educativos

 

O Calle 7 também fazem parcerias com instituições educacionais, abrindo o espaço para visitação e para aulas. Sua principal filosofia é o respeito e o amor pelo trabalho.

Endereço: 

Av. Cap. Pedro Fernandes, 203 – Nova Divinéia, Araranguá – SC, 88900-000

https://www.instagram.com/ateliecalle7/